Criar um Site Grátis Fantástico
 Lenda pokemon

Rating: 2.6/5 (195 votos)



 

Mídia

Dialga

Dialga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde junho de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência (desde junho de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirus
Número: 483 Tipo: Metálico/Dragão Evolui de: Nenhum Evolui para: Nenhum

Dialga (em japonês: ディアルガ Diaruga?) é uma espécie fictícia da série Pokémon. Como os outros Pokémon, é utilizado para batalhas, concursos entre outras coisas no Universo Pokémon. Dialga é conhecido por ser um Pokémon Lendário que domina o tempo e por ser a capa de Pokémon Diamond Version. É raramente visto, e, quando visto, é visto lutando contra Palkia, seu irmão e maior rival.

O nome Diaruga é derivado da palavra japonesa para diamante (em japonês: ダイヤモンド daiyamondo?). Seu nome em Inglês é uma mera romanização fonética do nome Japonês, tornando-se Dialga.

Por ser um Pokémon Lendário, é cobiçado por vários treinadores Pokémon, mas dificilmente é capturado, sendo capturado apenas em jogos. Ele vive em uma dimensão paralela, e só pode ser trazido para o universo Pokémon usando a Red Chain.

Características gerais

Dialga é um quadrúpede que lembra um dinossauro e também se assemelha a um dragão. Sua pele é azul, representando o diamante, e não seu tipo metálico, com faixas de azul claro. Tem uma diamante no seu tórax, que lhe permite controlar o tempo. Tem cristas pelo corpo que se expandem para intimidar o inimigo. Dialga é, na verdade, o próprio tempo e foi criado por Arceus, junto com Palkia, que representa o espaço.

Índice

[esconder]

[editar] A Era do Nascimento dos Lendários

Após nascimento de Arceus, supostamente o do Universo, ele criou quatro seres: Dialga para controlar o tempo, Palkia para controlar o espaço , giratina para controlar o mundo reverso e Mew para auxiliá-lo na criação do mundo Pokémon.

Criou mais três seres: Azelf, Uxie e Mesprit e estes três Pokémons criaram o espírito. Azelf deu o desejo aos humanos, Uxie deu a sabedoria aos humanos e Mesprit deu as emoções aos humanos.

Criou Groudon para criar e controlar a terra, Kyogre para criar e controlar a água e Rayquaza para criar e controlar o ar. Groudon e Kyogre, por serem massas opostas, entraram em uma grande batalha, quase destruindo tudo aquilo que criaram; então Rayquaza, afim de pôr um fim na batalha, desce dos céus, porém não consegue sozinho, então cria Regigigas para terminá-la. Após a peleja, Regigigas passou sua Alma para três corpos: Regirock, Regice e Registeel.

Deu origem a Heatran para controlar a lava; estado, seu jeito, seus fenômenos e também controla tudo que é sólido.

Deu origem a Cresselia, a qual ficou encarregada de controla os sonhos ou seja levar os sonhos bons aos humanos, que é o oposto de Darkrai, responsável por levar o pesadelo.

Criou, também, duas aves irmãs, conhecidas como Latias e Latios, para juntos serem os guardiões do infinito, isto é, das outras dimensões e Mundos Paralelos.

Arceus fez Celebi e Shaymin para juntos controlarem e protejerem a natureza.

se diz que celebi tem algo a ver com dialga pois pode viajar no tempo

Originou Lugia e Ho-Oh, como aves irmãs, para levarem a paz e a prosperidade aos humanos. Lugia morava numa torre e Ho-Oh em outra, todavia, estes Pokémons tinha uma rivalidade territorial, assim como Dialga e Palkia, e entram em uma batalha para ver quem cederia a localidade. Contudo, no meio da batalha, um raio caiu sobre a torre de Lugia fazendo com que ela pegasse fogo e isso fez com que Lugia cedesse seu território e fosse procurar uma nova morada: os mares. Para glorificar seu poder, Ho-Oh cria três Pokémons: Raikou (o raio que atingiu a torre), Entei (o fogo que foi gerado pelo raio) e Suicune (a chuva que apagou o fogo) — por isso Ho-Oh tem uma certa raiva de Suicune.

Lugia foi morar próximo a três ilhas que ficavam em volta de uma única e assim como Ho-Oh, para provar que tinha poder, criou três Pokémons: articuno para a primeira ilha, o gelo; zapdos, para a segunda ilha, o raio; e moltres, o fogo, para terceira ilha.

podemos saber qual a orem das ilhas pelo o nome dos pokemons: articUNO ,uno é um em espanhol, zapDOS, dos é dois em espanhol, molTRES, tres é tres em espanhol Criou Jirachi para ser a Estrela dos Desejos, ou seja, que ela fosse os sonhos e as esperanças dos humanos, trabalhando em conjunto com Azelf.

jirachi tem algo a ver com palkia pois vive vagando pelo espaço que é o dominio de palkia

Gerou Manaphy para ser o Príncipe dos Mares, ou seja controlá-los, como seu domínio, trabalhando, atualmente, junto de Kyogre.

Também originou Deoxys para ser o guardião do universo; ele é um E.T., mas hoje vive em pokélandia, embora sempre saia pra fazer uma "ronda" no espaço.

Mewtwo,Deoxys e Phione são os únicos lendários não criados por Arceus. Mewtwo foi desenvolvido pelos humanos a partir do material genético (DNA) de Mew, para superá-lo. Deoxys e um virus se se originou no espaço. Phione é o filho de Manaphy; é considerado e É lendário, pois foi gerado por um.

[editar] Aparições

[editar] Jogos

Dialga é capa e principal Pokémon de Pokémon Diamond Version, além de ser um dos Pokémon exclusivos dessa versão.

Dialga tem um ataque exclusivo, chamado de Roar of Time e seus tipos não tem desvantagem sobre os tipos de Palkia, visto que ataques Dragões afetam Pokémon do tipo Dragão, mas não muito do tipo Metálico e ataques do tipo Água são pouco efetivos em ambos os tipos de Dialga. Mas seu ataque é uma desvantagem para o Spacial Rend de Palkia, já que Roar of Time faz com que Dialga tenha que se recuperar mas spacial rend é um poco mais fraco que o roar of time.

Ele é encontrado no Mt. Coronet, no Spear Pillar. Ele possui um diamante na armadura que tem no peito e controla o tempo. Dizem que ele, junto com Palkia, criou o continente Sinnoh. Ele aparece no lv. 47, sendo usado pelo Team Galatic para a criação de uma nova galáxia, quando Uxie, Mesprit e Azelf o impedem. Você irá batalhar com duas líderes do Team Galatic, junto com seu Rival. Depois que vencê-las, ele irá reviver seus Pokémon para você batalhar com o líder da equipe. Depois, você está livre para capturar o guardião.

Já na versão Platinum pode ser encontrado no Mt. Coronet apos vencer a liga, pegue a Adamant Orb e vah para lá Dialga estara no lvl 70 em um portal azul, com golpes como Roar of Time, Slash, Earth Power, então vá preparado.

ψLenda

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional